Foto: Arquivo Pessoal
No dia 15 de maio, às 7h50min, no Hospital São Francisco de Assis, nasceu Emilly Silva de Oliveira, pesando 2 quilos 970 gramas e medindo 46 centímetros. Ela é a segunda filha do casal Camila Machado da Silva, secretária recepcionista, e Anderson Vargas de Oliveira, motorista de ambulância, ambos com 29 anos.
Camila e Anderson se conheceram na escola onde estudavam, na cidade de Formigueiro. Atualmente, os dois somam 12 anos juntos. A união, além de Emmily, gerou também Isabelly Silva de Oliveira, 8 anos. A irmã mais velha não sentiu ciúmes em nenhum momento da gravidez, conforme conta a mãe. Emilly, ainda segundo Camila, é fruto de um pedido de Isabelly, que não queria ser filha única.
Camila foi quem deu o primeiro banho em Emilly. Mesmo já tendo a experiência adquirida durante a criação da primeira filha, a mãe diz que os momentos com a caçula estão sendo únicos e emocionantes.
A pequena chegou para completar a alegria dos avós paternos, Lauri e Rozane Vargas de Oliveira, de 50 e 49 anos, e dos maternos, Ivori e Malfa da Silva, 52 e 54 anos.
Foto: Arquivo Pessoal
Com os pais e a irmã
O pai quer que a filha cresça como uma pessoa obstinada, que não desista dos seus sonhos, superando os desafios que aparecerem pelo caminho:
- O que nós já aprendemos na criação da Isabelly, vamos tentar aprimorar com a Emilly. Quero curtir mais a família. Desejo que as duas cresçam como companheiras e sejam sempre amigas.
Além disso, dar uma boa educação para a filha é uma das preocupações de Anderson, que entende que esse é o principal caminho a ser seguido para a formação de pessoas centradas e altruístas:
- Quero que ela estude. Sei que, às vezes, pode ser puxado, mas a Camila e eu vamos dar todo o apoio para que ela jamais desanime perante as dificuldades.
Os padrinhos de Emilly ainda não foram todos escolhidos. A data do seu batizado também não foi definida. No entanto, os pais decidiram que a bebê será batizada na Paróquia São João Batista, em Formigueiro.